EXECUÇÃO
1. Posicione o cubo em sua posição inicial e crie um plano
2. Selecione o janela de animação
3. Assegure-se de estar no frame 1 e pressione tecla I selecionando LocRot, marcando um keyframe
4. Selecione um novo frame (neste caso o 125) e mova o cubo para uma nova posição, girando-o
5. Pressione a tecla I e selecione LocRot
6. Selecione o último frame (neste caso o 250) e mova novamente o cubo
7. Pressione a tecla I e selecione LocRot, marcando o último keyframe
8. Execute a animação
9. Mude as F-curves para mudar o comportamento da trajetória
10. Tentar uma trajetória em um eixo para usar splines e usar rotação de câmera
11. Usar tecla N na janela de animações para abrir propriedades
12. Selecione um spline
13. Mude Interpol
14. Iniciar com um cubo
15. Selecionar Data na janela de propriedades para usar Shape Keys
16. Tecla TAB; tecla W; selecione subdivide
17. Incremente Number of Cuts para 5
18. Tecla TAB para Object Mode e criar Basis em Shape Keys
19. Criar Circle em Shape Keys
20. Voltar para Edit Mode com a tecla TAB, selecionar Circle em Shape Keys e usar a tecla Space para procurar por Sphere. Selecionar To Sphere e usar o mouse para mudar a forma do objeto e finalize com a tecla ENTER
21. Voltar para Object Mode e usar Smooth
22. Observar as transições de forma arrastando o mouse no campo Value em Shape Keys
23. Marcar o primeiro frame na Time Line, arrastar o mouse para forma de cubo e teclar I com o mouse sobre o campo Value de Shape Keys (note a mudança de cor do campo)
24. Marcar o último frame da TimeLine e arrastar o mouse até que o cubo torne-se uma esfera; teclar I com o mouse sobre o campo Value de Shape Keys (note a mudança de cor do campo)
25. Executar a animação
26. Mudar o layout para animação (observe que no Graph editor apareceu o canal Key)
27. Selecionar o efeito Bounce
28. No Dope Sheet aumentar a velocidade do efeito arrastando o marcador final com o botão direito do mouse
29. Arrastar o marcador inicial com o botão direito do mouse
30. Tentar outros efeitos
31. Selecionar o Cycles Render e mudar para Visualização de Material
32. Aplicar uma cor amarela
33. Abrir uma segunda janela e mudar para Node Editor
34. Adicionar um Mix Shader e um outro Diffuse Shader
35. Para este segundo Diffuse Shader, selecionar uma cor azul
36. Arrastar com o botão esquerdo do mouse o campo Fac do Mix Shader e observar a mudança de cor
37. Selecionar o primeiro frame, arrastar até que o valor de Fac seja 0 e pressionar a tecla I
38. Selecionar o último frame, arrastar até que o valor de Fac seja 1 e pressionar a tecla I