FAZENDO FOGO

EXECUÇÃO

1. Criar Monkey


2. Mudar o renderizador para Cycles Render



 3. Aplicar Subdivision Surface com viewer=4 e render=4



4. Aplicar efeito Quick Smoke (Object → Quick Effects → Quick Smoke)



5. Em Physics, aumentar Divisions para 100 e habilitar Smoke Adaptive Domain e Smoke High Resolution


6. Selecionar o macaco e mudar Surface de 1.5 para 1 e Density de 1 para 0.001


7. Mudar Flow Type de Smoke para Fire + Smoke


8. Executar a animação no botão play


9. Parar a animação; selecionar o Smoke Domain na janela de delineamento;  Abrir nova janela e mudar para Node Editor



10.  Adicionar Emission e conectar em ADD Shader



 11. Adicionar Attribute


12. Adicionar Math e selecionar Multiply




13. Conectar a saída Fac de Attribute na entrada de Multiply e a saída de Multiply na entrada Strength de Emission


14. Mudar o valor de Multiply de 0.5 para 5


15. Executar a animação novamente


16. Parar a animação, selecionar Smoke Domain na janela delineadora, abrir o Node Editor e mudar a cor de Emission para um amarelo intenso




17. Selecionar Suzanne, aplicar materiais e escolher um azul escuro



18. Abrir World e selecionar fundo escuro


19. Executar a animação novamente, parando-a em um momento com muitas chamas


20. Selecionar o Renderizador, habilitando GPU Compute


21. Executar a renderização final (pode aumentar a resolução)