GLOBO DE VIDRO COM NEVE

EXECUÇÃO

1. Criar uma UV Sphere


2. Aplicar modificador Subdivision Surface com Subdivisions View e Render igual a 4



3. Entrar em Edit Mode; visão frontal/ortho (teclas 1 e 5); modo de visualização Wireframe (tecla Z); e selecionar a parte de cima da esfera usando seleção retangular (tecla B)


4. Apagar a seleção com X e D


5. Selecionar as arestas da borda com alt + botão direito do mouse


6. Criar face com tecla F


7. Criar outra UV Sphere e aplicar o modificador Subdivision Surface com View e Render igual a 4



8. Aplicar modificador Solidify 



9. Mudar Thickness para -0,01


10. Selecionar o renderizador Cycles


11. Aplicar material e selecionar Glass BSDF


12. Na seleção de cor, escolher o branco mais claro possível


13. Na janela delienadora, selecionar a outra esfera (a primeira criada)


14. Aplicar material Diffuse e selecionar a cor branco


15. Em Physics, aplicar Collision


16. Na janela delineadora selecionar a outra esfera e aplicar Collision


17. Na janela delineadora ocultar a esfera e criar um Circle


18. Escalar para ficar levemente menor que o raio das esferas


19. Adicionar face selecionando as arestas e usando a tecla F


20. Habilitar emission em Particles


21. Em Scene mudar gravidade para +9.81 em Z



22. Em Emission, mudar Number para 2000, End para 250 e Lifetime para 50


23. Executar a animação


24. Parar a animação e renderizar


25. Selecionar a esfera e mudar Permeability em Physics para 1; mover o Circle para dentro da esfera


26. Executar a animação novamente