ENGRENAGEM: RODA DENTADA

EXECUÇÃO

1. Criar um cilindro


2. Em Cap Fill Type selecione Nothing



3. Escale, reduzindo no eixo Z. Depois, mude para edição de arestas (ctrl + TAB F) e selecione as arestas de cima e de baixo com ctrl + botão direito do mouse e shift + ctrl + botão direito do mouse.


4. Extrusão e escala: teclas E ENTER S


5. Extrusão e escala: teclas E ENTER S Z


6. Extrusão e escala: teclas E ENTER S


7. Extrusão e escala: teclas E ENTER S Z


8. Extrusão e escala: teclas E ENTER S


9. Fechar o centro da roda, selecionando uma aresta de cima e uma de baixo e criando face (tecla F). Repetir até fechar completamente.






10.  Selecionar as faces da borda (alt + botão direito do mouse)


11. Selecionar faces alternadas com Select Checker Deselect



12. Faça Extrude Region (vertex normals)



13. Selecione Pivot Point Individual Origins e escale as pontas dos dentes da roda



14. Selecione Object Mode